11 Tendências que está arrasando no Outono e inverno e que você precisa ter

maio 01, 2018



Olá Leitoras! 

Eu particularmente adoro o outono inverno são as estações que para mim, as pessoas andam, mas bem vestidas. E para dá aquela forcinha a você que não tem ideia do que vestir nesse friozinho, vou te mostrar nesse poste onze tendências que está arrasando no outono inverno 2018. 
ALFAIATARIA quando falamos de alfaiataria, logo vem em nossa cabeça aquela roupa, muito bem costurada e com acabamento e caimento perfeito, esse caimento só é perfeito, porque e feito sobre medida para o seu corpo, e é feito por quem entende e tem habilidade na alta costura.
Essa tendência já estava por aqui no ano passado, e nessa estação ela volta com tudo. Alguns dos melhores tecidos utilizado para confeccionar peça como esta seria, o Crepe Alfaiataria, Crepe Span, linho, tecido com fibra de Bambu, são tecidos nobre e que dão uma certa elegância na vestimenta.

DENIM, um inverno com inspiração dos anos 70 e 80, hoje tudo o que era antigo se torna novo, e atualizações e novas ideias, o jeans está sendo reconstruído e deixando tudo exageradamente tudo moderno e descolado. Que tal um macacão costurado em uma camisa? Ou talvez aquela jaqueta com chiffon? Quem sabe uma calça Boyfriend e mom com cintura bem no alto.Está na hora de usar a imaginação e trabalhar na customização para ter essas peças.

GUABARDINE, casacos de Gabardine já é a roupa coringa para todas as estações, se você que senti- se poderosa, sexy, elegante, tenha em seu guarda roupa pelo menos um casaco desse estilo. Ela está vindo nessa estação, com peças, mas folgadas, e com comprimento, mas mediano, esse tecido tem uma superfície homogenia, pode ser composto de algodão ou poliéster, pode ser impermeável, por isso pode ser usado como capa para dias chuvosos, e um tecido prático e de certa leveza.


O BRILHO,  ainda não nos deixou não é mesmo? Fevereiro deste ano no London Fashion Week, levámos para as passarelas muito metálicos, looks cobertos de paetês, dourado, prateado e colorido. Vários estilistas apostaram em trazer mais brilho para a estação frias.


JAQUETA PUFF, ele já é bem conhecido por ser leve, confortável e bem quentinho por isso é muito usado aqui no Brasil. Existe algumas pessoas que não olha com bons olhos essa jaqueta, por causa do seu volume ou por não ser adeptos ao nylon, ou achar que não combina com nada, existe a vários modelos, curto longo, cores, que vai do neutro ao extravagante, como dourado metálico e prateados, tem para qualquer estilo, então é só escolher.


FLORAL, nos faz lembra do sol do verão, ou a brisa suave da primavera. Mas nesse ano o floral ainda vem com tudo inverno, e as flores não viram somente nos tecidos, mais também como bordados e desenhados com brocados. Ele pode vir em um detalhe de uma jaqueta, cobrindo uma saia inteira, de forma abstrata, meias calça, tudo de uma vez só, sem medo de ousar.


FAUX FUR, a pele fake tem avançado, e muito em termos de tecnologia e já conquistou espaço no closet das fashionista. Para você que tem o sonho de possuir um casaco de pele, temos aqui uma versão ainda melhor, e que vai deixar você com o mesmo glamour, e de quebra, vai ajudar na proteção contra os animais. Mais a questão aqui é Faux fur está novamente no universo fashion do outono inverno.





FOLKLORE, estamos falando de uma das tendências que eu mais me identifiquei, pois ela traz esse lado artesanal, cheio de personalidade, suas estampas rústicas e étnicas, ela torna uma peça simples em estilosa, ótimo para ser usado em um ambiente mais informal, isso não quer dizer que não podemos encontrar peças, ou acessórios com um toque de elegância. Os tecidos naturais são ideias para criar essas roupas Folklore, o algodão, a seda, lã e camurça, são alguns dos tecidos usados para costurar um look como esse, pois elas são um tipo de peça que possuem leveza e tem caimento natural.

VELUDO MOLHADO, o veludo e um dos tecidos mais antigos, se repararmos bem filmes que relatam a história da idade média, podemos ver que o veludo era sempre usando por nobres da época, depois entre a década de 1960 á 1970 esse tecido passou a ser usado por todas as classes sociais, ele tem origem Oriental, mas ficou famoso na Europa.
O veludo ele é um tecido que se adequá em cada estilo, desde ao formal, como lindos Blazer e vestidos, como informais, como aquela sobreposição que vai te deixa arrumado e super bem fashionista.

JAQUETA COM PELE DE CARNEIRO, sim gatonas podem tirar seu casaco novamente do seu guarda roupa por que ele está de volta. Todo mundo deve te comprado uma jaqueta ou colete pele de cordeiro, ele não é só lindo, e combina com tudo, ele é muito quentinho, e confortável.

VERMELHO, é a minha cor, quer ficar imponente, poderosa, divina? Use vermelho em tudo, desde O look socialzinho para trabalho quanto para o despojado isso serve tanto para roupas femininas quanto masculina. Agora não temos dúvida do porque o vermelho é a cor do outono inverno 2018. 


O que vocês acharam das aposta para o outono inverno de 2018? Usaria ou usam alguns delas? Deixe nos comentários sua opinião, e até o próximo post.


You Might Also Like

6 comentários

  1. Esse período do ano também é o que eu mais amo. Quanto mais frio melhor..rsrs... Uso muito jeans embora não esquente muito, mas é indispensável em nosso guarda roupas. Amo os casacos, tudo que tem brilho, que pra mim é novidade nesse inverno, e a cor vermelha está super em alta né? Já garanti a minha bota de veludo vermelha..hehehe..

    ResponderExcluir
  2. Amei essa máteria! Amo todas as tendências dessa estação, mas a minha favorita é alfaiataria! Até publiquei no meu blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo friooo, mas me mudei para uma cidade a pouco tempo que não faz muito frio. Mas tento aproveitar ao máximo, amo jeans e brilho rs acho que usaria tudo que postou, hoje em dia a moda nos permite ousar mais. Adorei o blog :*

    ResponderExcluir
  4. Usaria todas as tendências, pois são de muito bom gosto. O jeans é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  5. Menina , eu sou louca pra ousar assim nos modelitos, mas morro de medo de errar e passar vergonha, amei suas dicas ♥

    ResponderExcluir
  6. Inverno é minha epoép do ano favorita ❤️ estou simplesmente apaixonada nesses looks!!!

    ResponderExcluir

Pinterest

Curta-nos no Facebook