Agulha para Malha

abril 09, 2018



Se você está iniciando no mundo da costura como eu, e não tem ideia de qual agulha comprar para começar a costura suas roupas, e fazer pequenos concertos. Eu procurei opinião de várias costureiras, dentro de casa, como minha mãe, minha tia, minha madrinha que costura a anos, e também donos ou vendedores do ramo de aviamento, perguntei a eles, como escolher a melhor agulha de máquina para costurar?

A resposta é bem simples, primeiro você tem que escolher qual o tecido você quer costurar, porque tem agulha para determinada função, tecido, malha. Então é necessário você identificar o que você vai fazer primeiro. Exemplo, você quer fazer um vestido maravilhoso de malha. Depois da escolha do tecido, cor de linha, fio, vamos para a agulha ideal.

Agulha ponto bola - Para iniciar a costura em malha e necessário que você utilize esse tipo de agulha, essa agulha tem a base do cabo e o cabo dourado se for Singer, se dor da Janome o cabo é azul, a sua ponta e arredondada já para não perfurar o tecido e deixar a linha quebradiças, deixando a  costura no tecido não muito boa.

Espessuras:  9 /11/ 14/ 16/ 18 / 21

Dicas para uma costura perfeita:

  • Usar fios de Overloque na bobina da máquina e muito importante para costurar sua malha, pois como ela estica e depois volta, o ponto pode arrebentar quando vestir a peça. Então esse fio dá uma certa elasticidade ao ponto.
  • Na agulha, é indicado a linha de 100% Poliéster ou de Algodão.
  • O melhor ponto a ser usado é o Zigue Zague, pois esse ponto da mais firmeza e elasticidade a malha.
  • Se a malha foi muito pesada e recomendado reforçar a costura de cada lado do zigue- zague.
 Características de cada Agulha Ponto bola:
  
  1. Ponto Bola Médio - Indicados para tecidos de elastano.  
  2. Ponto Bola Grosso - Tecido muito elástico com estrutura muito aberta.   
  3.  Ponto redonda extra grossa - Para malha com uma porcentagem elevada de elastano (peças intimas)  
  4.  Ponto Bola extra Grossa - Aplicação de na área de bordados para estruturas de artigos abertos.


Espero te esclarecido alguma de suas dúvidas, pois essas eram minhas dúvidas também, e tão se você tem mais uma dica sobre costurar malha conte aqui nós comentário para nós ajudar, a ajudar outras pessoas.


You Might Also Like

0 comentários

Pinterest

Curta-nos no Facebook